Como fazer um drone

Dicas para Aumentar a Duração da Bateria do Seu Drone
Todos os que adoram pilotar drones e desfrutar de toda a experiência de vôo vão-lhe dizer que o único problema é que torna-se necessário recarregar após um curto período de tempo, o que significa ter que voar várias vezes para captar as suas imagens devido à duração reduzida dos drones. Um drone de dimensões médias aguenta cerca de 6 a 8 minutos até precisar de ser recarregado. Os drones de grandes dimensões duram cerca de 20 a 25 minutos, o que ainda é demasiado curto para pessoas que queiram gravar todas as cenas de uma vez. Com o passar do tempo, a duração da bateria começa a ficar mais reduzida. Felizmente existem métodos para aumentar a duração da bateria de um drone para tirar o máximo partido de vôos duradouros.

Fatores que afetam a duração da bateria
Ter conhecimento em antemão dos fatores que podem afetar a duração da bateria do seu drone pode ajudá-lo a reduzir a pressão da bateria e aumentar a sua duração. Os fatores que causam uma redução abrupta da duração incluem:

Peso – qualquer peso extra pode reduzir a duração da sua bateria.
Vento – voar contra o vento pode reduzir significativamente a bateria, pois o drone tem que usar uma maior capacidade de funcionamento para se manter no ar. Voar em condições atmosféricas favoráveis é a melhor forma para preservar a bateria do drone.
Estilo de pilotagem – quanto mais acrobacias e manobras realizar, mais a bateria se esgota. O mesmo acontece ao voar a alta velocidade.
Gravação de vídeos (consome mais bateria).
Dicas para aumentar a duração da bateria do drone
1. Escolha uma bateria com uma maior potência de mAh

Geralmente as baterias integradas nos drones são de qualidade média, o que significa que não oferecem a melhor duração de vôo. Ao adquirir baterias com uma potência de mAh superior, poderá desfrutar de uma maior duração de vôos. Antes de comprar a sua bateria, confira sempre as especificações para confirmar que é compatível com o seu drone. Não escolha uma bateria que seja demasiado grande/pesada, pois o peso elevado irá consumir energia extra para o drone se conseguir manter no ar.

2. Saiba quando carregar a sua bateria

A melhor altura para carregar a sua bateria de forma a aumentar a sua duração geral, é não carregar demasiado antecipadamente antes de usar o drone, pois assim poderá reduzir a duração da bateria inadvertidamente. A cada dia que a bateria não é usada, perde uma percentagem da sua capacidade total, o que significa que da próxima vez que pilotar o drone não poderá usufruir da bateria completamente carregada. A prática recomendada é carregar a bateria apenas algumas horas antes de pilotar o seu drone. Desta forma a bateria armazena maior capacidade para permitir que o drone se mantenha no ar durante mais tempo.

3. Não sobrecarregue a sua bateria

As baterias usadas nos drones modernos podem tornar-se voláteis se não forem manuseadas com cuidado, e uma sobrecarega pode causar uma explosão ou um incêndio. Além desta situação ser extremamente periosa, pode danificar gravemente a duração da bateria. Não deixe a bateria a carregar durante a noite ou durante qualquer altura em que estará ausente, pois pode ser demasiado perigoso. A bateria deve apenas carregar durante o tempo recomendado ou até os indicadores mostrarem que a bateria está completamente carregada, de forma a preservar a sua duração durante períodos de tempo alargados.

4. Nunca esgote a bateria completamente

No passado era comum carregar as baterias e usá-las até se descarregarem completamente, até serem recarregadas. Agora com as novas baterias dukan fase ataque receitas de íon de lítio usadas nos drones modernos, este processo pode na verdade reduzir a duração total das baterias. Dependendo da bateria que estiver a usar, terá que ser substituída após 300 ou 500 descargas. Cada desgarga enfraquece a bateria e reduz a duração geral da mesma, pelo que a prática recomendada é deixar a bateria carregar entre os 40% e 80%. Tenha em atenção que o ambiente em que a bateria carrega também afeta a sua capacidade, por isso tente colocá-la a carregar num local fresco para evitar sobreaquecimentos que possam esgotar a bateria.

5. Deixe a bateria arrefecer

Sempre que a bateria do drone estiver prestes a esgotar-se, é tentador colocá-la imediatamente a carregar. No entante, pode acabar por comprometer ainda mais a duração da bateria. Pilotar o drone faz com que a bateria aqueça, tal como se estiver a carregar. O calor é uma das principais causas da redução da bateria, por isso não é recomendável colocá-la imediatamente em carregamento. A melhor prática é desconectar a bateria do dispositivo e deixá-la arrefecer antes de a carregar, e deve proceder da mesma forma antes de a colocar novamente no drone. Deve aguardar um mínimo de 5 minutos antes de colocar a bateria a carregar ou no drone, colocando a sua mão sobre a bateria para conferir se ainda está quente.

6. Remova a câmera

Algumas câmeras dos drones são removíveis, o que é uma verdadeira dádiva para todos os que desejam poupar bateria durante as gravações aéreas. Se você não estiver a usar o drone para filmar, é recomendável remover a câmera. A principal razão para isso é que o peso extra da câmera contribui para a redução rápida da bateria. A câmera está conectada diretamente à bateria, por isso ao removê-la consegue aumentar a duração de vôo do drone sem ser preciso recarregar rapidamente.

7. Voe nas condições adequadas

Antes de decidir em que dia e altura irá pilota ro seu drone, deve primeiro considerar as condições a que estará sujeito. Por exemplo, se voar num dia ventoso, não só pode ser perigoso para as pessoas e animais à sua volta como também pode causar danos irreparáveis no seu drone. Ao invés, é recomendável augardar até o vento acalmar, pois se optar por voar com o vento forte, os motores precisam de consumir uma maior capacidade de bateria para o drone se conseguir manter estável no ar, acabando por consumir energia adicional da bateria. Aguardar pacientemente no interior é a melhor forma para manter o seu drone em segurança em dias ventosos. Planeie as suas filmagens para dias amenos e mantenha o modo de vôo o mais conservativo possível ao selecionar as configurações que aumentam a sensividade do localizador.

8. Compre baterias sobresselentes

Apesar desta dica não o ajudar a aumentar a duração da sua bateria, faz com que consiga pilotar o drone durante períodos prolongados com menos interrupções. É um excelente método para manter o drone a voar ininterruptmente, pois a maioria das baterias nos drones são bastante acessíveis, fáceis de substituir e algumas estão à venda por apenas $5. Vale certamente a pena investir nestes acessórios sobresselentes para obter um maior tempo de vôo em vez de ter que estar sempre a carregar a bateria. Esta dica não funciona em drones com acesso difícil às baterias, incluindo as baterias integradas diretamente no drone.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Como fazer um drone”

Leave a Reply

Gravatar